Audiências TV: Fox, TVI24, Fox Life e Panda atingem máximos do ano

Por a 26 de Agosto de 2019

quadro 1
Na semana 34 do ano (19 a 25 de Agosto), o consumo televisivo foi de 5h03m, o que relativamente à semana anterior representa uma descida superior a dois minutos.
No que respeita à repartição da audiência, o share do Cabo desceu para os 40,7%. Já a SIC reforçou a sua quota para os 18%. A TVI caiu para os 12,6% e a RTP1 subiu para os 11,7%. Saliente-se que estes valores de share, continuam abaixo do registado pelo Outros (streaming e time shift) que atingiu os 13,8%.

No ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso à segunda posição da Globo, que ultrapassa a SIC Notícias que cai para o terceiro lugar. Hollywood e Fox também trocam de posições, o primeiro sobe ao quarto lugar, e o segundo desce para o meio da tabela, registando no entanto o melhor desempenho de audiência do ano: 40,4 mil telespectadores/dia. Também a registar o retorno mais elevado de 2019, no sexto lugar encontra-se a TVI 24, que atingiu os 35,5 mil telespectadores/diários. O Disney ascende ao sétimo lugar; seguindo-se o Cartoon Portugal, que cai duas posições. Fox Life, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, ocupa o nono lugar, registando o melhor resultado do ano: 24,4 mil telespectadores. O Panda que chega igualmente ao máximo de 2019, com 22,2 mil telespectadores, repete a posição anterior.

Na programação, a edição do Jornal das 8 de domingo, que incluiu a entrevista a Ronaldo, foi o programa mais visto da TVI, na semana de 19 a 25 de Agosto, com 9,7% de audiência média, na tabela geral ficou-se pelo quarto lugar; atrás do líder Golpe de Sorte, do Jornal da Noite e do Terra Nossa, que continua a liderar as audiências de sábado. Esta Mensagem é para Ti fecha o ranking desta semana.

Com 301,7 mil telespectadores, a edição Golos/Benfica x FC Porto revelou-se o programa da oferta Pay TV que reuniu mais audiência. Os restantes lugares do pódio pertencem também a conteúdos CMTV. No quarto lugar encontra-se o filme Planeta dos Macacos: A Origem exibido pela Fox no serão de domingo, e que é até à data o programa mais visto do canal. A novela da Globo O Sétimo Guardião ocupa o quinto lugar.

quadro 2


Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário