WPP Portugal revela as quatro startups que ajudou a acelerar

Por a 31 de Julho de 2019

WPP BOOSTER_3WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses.
O programa recolheu mais de 20 candidaturas entre Julho e Setembro de 2018, tendo chegado ao pitch day 10 finalistas. Brinfer, Get Social, Plicca e Swonkie foram as startups que convenceram o grupo de mentores a integrar o WPP Booster.
A Brinfer é uma plataforma de monitorização e gestão de influenciadores no Instagram com ferramentas de suporte de decisão, gestão de campanhas e avaliação de performance. Funciona em Portugal, Brasil e Espanha e monitoriza 10 mil influenciadores. A GetSocial tem como missão ajudar marcas e grupos de comunicação social a melhor monetizarem os seus conteúdos. A empresa desenvolve um software que permite a medição do impacto de todas as partilhas, públicas ou privadas, feitas num site. A Plicca cria ferramentas baseadas em inteligência artificial que permitem perceber melhor a língua portuguesa. Este projecto recebeu financiamento através do Google Digital News Initiative. Já o Swonkie é uma plataforma de gestão de redes sociais direccionadas a agências, negócios e profissionais da área do digital.
Num edifício onde trabalham 600 pessoas, as quatro startups foram convidadas a trabalhar nas instalações da WPP, num espaço de co-working, com acesso a encontros ou a eventos no terraço do edifício, a par de encontro com mentores e da possibilidade de desenvolverem projectos com base na carteira de clientes da WPP em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário