Estados Unidos impõem multa histórica ao Facebook

Por a 15 de Julho de 2019

ZuckerbergA Comissão Federal do Comércio dos EUA impôs à Facebook uma multa de cinco mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros), pela sua gestão da privacidade dos utilizadores. A informação foi avançada na sexta-feira pelos jornais The Wall Street Journal e The Washington Post. Esta é a maior sanção alguma vez aplicada pelo organismo regulador a una empresa tecnológica, recorda a Lusa.
A investigação foi desencadeada pela informação de que consultora britânica Cambridge Analytica utilizou uma aplicação para recolher dados de 87 milhões de utilizadores da Facebook sem o seu conhecimento e com fins políticos.
A empresa serviu-se de dados da rede social para elaborar perfis de votantes, que veio alegadamente a vender à campanha do agora Presidente dos EUA, Donald Trump, durante as eleições de 2016, entre outros clientes.
Partilhar dados com terceiros sem notificar os utilizadores constitui, como determinou a FTC, uma violação do acordo sobre privacidade que a rede social estabeleceu em 2011 com esta agência governamental, refere a Lusa.

Deixe aqui o seu comentário