Canal 11 e Sport TV vão partilhar conteúdos

Por a 15 de Julho de 2019
Memorando FPF_Sporttv_grupo

Tiago Craveiro (CEO da FPF), Joaquim Oliveira (presidente do Conselho de Administração da Sport TV), Fernando Gomes (presidente da FPF) e Nuno Ferreira Pires (CEO da Sport TV)

“Criar programas que retratem a história do futebol nacional” é um dos objectivos do acordo estabelecido entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Sport TV com vista à partilha de conteúdos entre a estação desportiva e o Canal 11. O memorando de entendimento, que prevê não só a partilha de conteúdos mas também o acesso recíproco aos arquivos das duas entidades, “permitir-nos aprofundar o excelente relacionamento com a Sport TV e ao mesmo tempo que também ajudará à implantação e crescimento do 11”, explica Fernando Gomes, presidente da FPF, considerando que a assinatura do acordo envia “um claro sinal de que a nossa plataforma de conteúdos é não concorrencial e que procurará, como a Sport TV, mostrar o que de melhor tem o futebol”.

“A Sport TV e o Canal 11 identificaram inúmeras sinergias que permitirão o foco num objectivo comum em que ambas estão totalmente empenhadas: assegurar o continuo crescimento dos praticantes da modalidade de futebol em Portugal, bem como o aumento do número de adeptos”, aponta, por seu lado, Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Sport TV.

Recorde-se que o Canal 11 chegou a ter um acordo para partilha de conteúdos com a RTP, que entretanto ficou sem efeito por a FPF considerar que o espírito e os objectivos do memorando não estariam a ser compreendidos. O documento previa a criação e promoção de conteúdos, a partilha de direitos, de meios e de recursos, assim como o acesso recíproco a arquivos e a cedência de colaboradores, por mútuo acordo, para projectos específicos. O canal televisivo da FPF, dirigido por Nuno Santos, arrancará a sua emissão a partir do próximo dia 1 de Agosto, com presença assegurada nas operadoras de televisão Meo, NOS e Vodafone.

Deixe aqui o seu comentário