Audiências TV: Universo de audimetria foi actualizado e consumo cresceu 12 minutos

Por a 8 de Julho de 2019

quadro 1
Na semana em que se procedeu à actualização do universo de audimetria, assistimos a um aumento do consumo televisivo na ordem dos 12 minutos, situando-se agora nas 4h49m. Alerta-se que este crescimento do tempo de visionamento provavelmente deve-se à alteração referida e não a uma mudança de comportamento dos indivíduos.
Quanto aos índices da repartição da audiência, o Cabo desceu para os 37,9% de share; tendência seguida pela SIC ao cair para os 19,0% de quota, perdas essas “aproveitadas” pela TVI, que sobe até aos 14,7%. A RTP1 repete o valor da semana anterior, continuando a registar um share inferior ao do consumo em diferido e streaming (canal “Outros”).
Na tabela dos canais Pagos mais vistos, a semana é marcada essencialmente por trocas de posições. A saber: Hollywood ascende ao terceiro lugar, trocando com o Disney que cai para o quarto lugar. A TVI 24 posiciona-se a meio do top, ultrapassando a SIC Notícias, que desce para o sexto lugar. Outra novidade é a subida do Fox Movies ao 8º lugar, com um desempenho de 24,2 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox, cuja audiência semanal foi de 21,6 mil telespectadores. Destaca-se ainda, com as férias escolares, o regresso do Disney Júnior ao ranking dos mais vistos. No topo, como habitual encontram-se a CMTV e a Globo.
Relativamente à programação, esta continua a ser dominada por conteúdos SIC, cabendo de novo a liderança à novela Golpe de Sorte, com 12,9% de audiência média. Segue-se o regresso de César Mourão aos ecrãs, com o Terra Nossa, programa este que foi o mais visto de todo o fim-de-semana, e que atingiu os 11,2% de audiência, retorno acima do líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor? 2 -Especial, que registou 10,5% de audiência. A quebrar o domínio da SIC, encontra-se na quinta posição a novela da TVI Amar Depois de Amar, com o episódio de segunda-feira a conquistar 9,8% de audiência.
Investigação CM/Negligência Médica, com 217,3 mil telespectadores foi o programa Pay TV que reuniu mais audiência na primeira semana de julho, segue-se do mesmo canal o CM Jornal 20H. Os lugares seguintes pertencem a novelas da Globo: O Sétimo Guardião, Terra Nostra e Escrito nas Estrelas.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário