Audiências TV: SIC mantém liderança em semana com cabo nos 38%

Por a 1 de Julho de 2019

Clipboard01

O consumo televisivo da última semana de Junho inverte o comportamento de subida, registando um abrandamento de aproximadamente dois minutos no tempo de visionamento/dia, situando-se nas 4h37m. No share de audiência, o conjunto dos canais da oferta cabo atinge o máximo do ano: 38%. A SIC desce para os 19,6%; tendência seguida pela TVI, que cai para 14% de quota. A RTP1 recupera para 12,3%, no entanto continua a registar um share abaixo do alcançado pelo consumo em diferido e streaming.

Com as férias de Verão à porta, o canal infantil Disney ascende ao terceiro lugar dos canais Pay TV mais vistos, com uma audiência de 39,3 mil telespectadores. Nos lugares cimeiros, e mais uma vez a larga distância, permanecem, respectivamente, a CMTV e a Globo. Na tabela desta semana destaque ainda para o regresso do AXN, ocupando a nona posição com uma audiência de 19,9 mil telespectadores, desempenho superior ao alcançado pelo Fox Movies, que desce para a 10ª posição, com um retorno 19,1 mil telespectadores.

Clipboard02

Com 12,7% de audiência média, o episódio de quarta-feira de Golpe de Sorte revelou-se o programa mais visto da semana 26. No segundo lugar encontra-se Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que atingiu o melhor resultado desta temporada: 12% de audiência, e que foi mais uma vez, o líder da programação de domingo. O Jornal da Noite ocupa a terceira posição, segue-se o programa mais visto da TVI, que, tal como na semana passada, foi a novela Amar Depois de Amar, que atingiu os 9,4% de audiência. A finalizar referência para outro programa SIC: Alma e Coração.

Havas_media_groupRelativamente à programação dos canais pagos, o interesse dividiu-se entre as novelas da Globo e o desaparecimento do Zé do Pipo. A liderança, com 191,2 mil telespectadores, pertenceu à novela O Sétimo Guardião. Orfãos da Terra ocupam o segundo lugar; e a Investigação CM/Zé do Pipo: Mistério a terceira posição. No lugar seguinte encontra-se mais uma novela da Globo: Terra Nostra. Já a repetição do mistério sobre o artista de Peniche volta a marcar presença no quinto lugar.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário