Audiências TV: Quem liderou na melhor semana do ano para os canais cabo?

Por a 15 de Julho de 2019

Clipboard01

O consumo televisivo da semana 28 foi de 4h48m, o que face à semana anterior representa uma descida de quase 2 minutos. Na repartição da audiência, o share da oferta cabo subiu para os 39,5%, valor que é o máximo do ano. Comportamento oposto registam os canais generalistas privados, com a SIC a descer para os 17,8% e a TVI para os 14,3%. A RTP1, que ultrapassa a quota de audiência do visionamento em diferido e streaming (Outros), registou uma subida do share para os 12,8%.

Relativamente ao ranking dos canais Pay TV mais vistos, destaque para o nível de audiência do Disney, que atinge o melhor retorno do ano: 43,7 mil telespectadores, ocupando a terceira posição à frente do Hollywood. A SIC Notícias sobe ao meio da tabela, trocando de lugar com a TVI 24, que cai para a sexta posição. O Cartoon Portugal, que chega ao melhor resultado de 2019: 29,6 mil telespectadores, volta a ocupar o sétimo lugar. Seguem-se a subir, quer em posições quer em audiência, a Fox e o Disney Júnior. O AXN, que marca de novo presença na lista dos canais mais vistos da semana de 8 a 14 de Julho, ocupa a 10ª posição. Nos lugares cimeiros mantêm-se a CMTV e a Globo, embora ambos tenham perdido audiência face à semana passada.

Clipboard02

Golpe de Sorte continua a ser o programa que reúne mais telespectadores, tendo esta semana atingido 12,9% de audiência média. Segue-se Amar Depois de Amar, com 9,8% de audiência. O terceiro lugar pertence a Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que continua a ser o programa mais visto de domingo. O jogo que consagrou Portugal campeão do mundo de hóquei em patins e que atingiu 9,5% de audiência, foi o quarto programa mais visto da semana. A finalizar encontra-se a edição de quinta-feira do Jornal da Noite.

Havas_media_groupNa programação dos canais pagos a liderança pertenceu a Investigação CM/O Mistério de Azeitão, com 214,7 mil telespectadores. No segundo lugar encontra-se a novela da Globo: O Sétimo Guardião; seguindo-se com 173,4 mil telespectadores e o melhor desempenho desde a sua estreia em Junho, a novela Escrito nas Estrelas. CM Jornal 20H ocupa a quarta posição, já a fechar o top encontra-se a novela das 18h da Globo O Cravo e a Rosa.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário