RGPD debatido em conferência organizada pela Renascença

Por a 17 de Maio de 2019

image002Como será a nova Lei Portuguesa de Protecção de Dados? Esta é uma das questões centrais numa conferência organizada pela Rádio Renascença para debater a implementação do Regulamento Geral da Protecção de Dados em Portugal. Numa altura em que a Assembleia da República aprova a nova lei que executa o RGPD na ordem jurídica interna, a Renascença pretende abordar “os desafios que a nova lei traz a todas as áreas da sociedade, desde as empresas, às instituições públicas e as próprias famílias”. A conferência, aberta ao público e com entrada gratuita, terá lugar no auditório da Lispolis no próximo dia 22 de Maio.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, a presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados, a presidente do grupo de trabalho da Assembleia da República sobre Protecção de Dados e representantes de empresas e municípios estão entre os convidados da estação para responder a questões como: “Que desafios e que custos terá a implementação das novas regras? Como aplicar a Lei nos sectores público e privado? Devemos ceder os nossos dados pessoais? Até onde pode ir a sua utilização? Como será fiscalizada a nova Lei em Portugal?”.

A conferência conta com o apoio da SGS Portugal e terá transmissão vídeo em streaming através do canal YouTube da SGS, além de poder ser acompanhada nas plataformas digitais da Renascença.

Deixe aqui o seu comentário