Futuros Presidentes da Big Fish vence competição ibérica dos Sabre Awards

Por a 24 de Maio de 2019

banner-site-inicioO projecto Futuros Presidentes, criado pela portuguesa Big Fish para a ONG Helpo, foi considerado o melhor trabalho na categoria destinada aos projectos implementados na Península Ibérica. A edição deste ano dos Sabre Awards não teve vencedores portugueses na competição internacional, onde a Corpcom era a única agência nacional em shortlist, mas o projecto criado pela unidade de activação do grupo Lift World distinguiu-se na competição ibérica, onde estava ainda como finalista a Lift Consulting com o trabalho desenvolvido para assinalar a parceria entre a Samsung e o Fortnite, além de três projectos desenvolvidos no mercado espanhol pela Grayling Spain, Atrevia e Torres y Carrera. A Lift foi a única agência portuguesa entre os nomeados para Consultora Ibérica do Ano.

Futuros Presidentes foi a resposta da Big Fish ao desafio da ONG Helpo para criar uma campanha que evidenciasse o trabalho realizado nas várias geografias em que está presente, nomeadamente Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, sublinhando como a educação e nutrição, áreas em que a ONG actua, são cruciais para a formação de líderes. O resultado é um trabalho focado em Moçambique, expondo a realidade de milhares de crianças: “Sem apoio educativo, nunca poderão sonhar em tornar-se futuros presidentes do seu país.” Para isso, a agência desafio o fotógrafo Luís Mileu e o escritor Ricardo Henriques para viajar até Moçambique e retratar aquilo que vêem, com o resultado a ser partilhado através do site futurospresidentes.pt e da plataforma online da revista Visão (media partner).

Na competição geral, recorde-se, a Corpcom era a única agência nacional entre os finalistas, com o projecto Apps for Good, desenvolvido para a CDI, a valer à agência a nomeação para a shortlist na categoria de Educational and Cultural Institutions. O vencedor da categoria acabou por ser o projecto The Sound of Engineering, da Tin Man.

Deixe aqui o seu comentário