SIC reforçou liderança de canais em Março

Por a 5 de Abril de 2019

quadro 1
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Março a SIC reforçou a liderança entre os canais free to air mais vistos. A SIC registou um share de 21.6% (+0.7 p.p. vs. Fevereiro), enquanto a TVI, registou uma ligeira quebra no seu share: -0.4 p.p vs. Fevereiro (20.3% de share). Destaque para a RTP1, que liderou nos dias em que transmitiu os jogos de qualificação da Selecção Nacional para o Euro 2020. Nota também para o dia da Final do Festival da Canção, que permitiu à RTP1 registar um share acima da média mensal do canal (15.5% vs 13.5%). Os canais Pay TV mostraram ligeiras perdas de share versus Fevereiro (-0.6 p.p.).
Os jogos de futebol voltaram a estar em destaque no Top de programas mais vistos em Março, ocupando as cinco primeiras posições da tabela. De realçar o segundo jogo de qualificação para o Euro 2020 que opôs a Selecção Nacional à Servia, sendo este o programa mais visto do mês. Esta partida registou uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores e um share de 49.3%. Seguiu-se o jogo da Liga Europa entre Benfica e Dínamo de Zagreb, que, em média, agarrou ao ecrã 2.2 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 47.2%. A completar o Top 3 ficou a partida da Liga dos Campeões entre FC Porto e Roma, estando em média 2.1 milhões de telespectadores a assistir à partida que qualificou a equipa portuguesa para a fase seguinte da competição.
quadro 2Março foi também um mês de estreias. SIC e TVI estrearam novos programas para o prime-time de domingo, com a estação de Paço de Arcos a apresentar “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”. Este programa manteve-se no Top 10 dos mais vistos do mês, alcançando a 6.ª posição (audiência média de 1.4 milhões de telespectadores e 34.4% de share). A TVI estreou “Quem quer casar com o Meu Filho?” e “Começar do Zero”, que figurou no 9.º lugar, com uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 24%.
Analisando as telenovelas de prime-time, Valor da Vida, transmitida pela TVI, é a preferida dos portugueses. As suas emissões registam uma audiência média acima de um milhão de telespectadores, o que significa que, em média, 26% dos portugueses que estavam a ver televisão, sintonizaram-se na TVI. Da SIC, Alma e Coração contou com uma audiência média de 901 mil telespectadores.
Na análise dos canais Pay TV, a CMTV manteve a primeira posição com um share mensal de 4.2%, embora tenha revelado uma ligeira quebra (-0.3 p.p.) face a Fevereiro. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou a segunda posição no ranking de canais mais vistos e para Hollywood, que completou o Top 3 de canais Pay TV mais vistos do mês.

initiativeFonte: Initiative

Deixe aqui o seu comentário