Audiências TV: SIC mantém liderança e TVI regista pior resultado do ano

Por a 9 de Abril de 2019

Clipboard01

O consumo televisivo continua a recuperar, chegando na primeira semana de Abril às 4h50m, o que representa uma subida superior a 14 minutos face aos números do final de Março. No que respeita à divisão do share, a quota do cabo subiu para os 36,3%; comportamento seguido pelo canal líder dos FTA, a SIC, ao atingir os 18,6% de share. Em sentido inverso encontra-se a TVI, ao descer para os 17,5%, valor de quota que é até à data o mais baixo de 2019. Também a RTP1 registou uma descida, passando para os 12,5% de share.

Mudanças de posições e reentradas marcam a tabela dos canais pagos mais vistos da semana 14. Nas subidas destacam-se o Hollywood, que ocupa o terceiro lugar, e no seguinte o Disney, que sobe três posições. Quanto às descidas, a Fox cai para o meio da tabela, segue-se a SIC Notícias, que desce três lugares; a TVI 24, que passa da sexta para a sétima posição, regista o desempenho mais fraco do ano, não indo além dos 27,8 mil telespectadores/diários. Nos regressos, encontram-se a Sport TV+ e o AXN, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. O topo do ranking, sem novidades, continua a pertencer à CMTV e ao canal Globo.

Clipboard02

Na programação a liderança, e com uma grande margem, pertence ao jogo da Taça de Portugal Sporting x Benfica, que obteve um retorno de 20,8% de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela edição de domingo do Jornal das 8, com 12,8% de audiência. Segue-se, com 12,2% de audiência, o habitual líder dos serões de domingo Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, à frente do melhor episódio da semana da novela Valor da Vida, que ocupa o quarto lugar. A fechar o ranking encontra-se a edição do access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?Diário.

Havas_media_groupConteúdos CMTV e Globo estão entre os preferidos dos telespectadores no que se refere à oferta de programas dos canais Pay TV, sendo o líder o informativo CM Jornal 20h de domingo, com uma audiência de 363,2 mil indivíduos. Segue-se a edição também de domingo de Golos/Feirense x Benfica. Nas posições seguintes encontram-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Espelho da Vida.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário