Como foram as audiências TV na última semana

Por a 1 de Abril de 2019

quadro 1
Na última semana de Março, o consumo televisivo subiu ligeiramente, situando-se nas 4h35m. Relativamente à repartição da audiência, o share dos canais Cabo atingiu os 36,1%, o que representa uma subida face à semana anterior. Comportamento inverso registaram quer a SIC, quer a TVI, com as descidas de share para os 18,4% e 17,9% respectivamente. No que respeita à liderança dos free-to-air, e pela quarta semana consecutiva, esta continua a pertencer à estação de Paço de Arcos. Quanto à RTP1 repete o share anterior: 12,7%.
No pódio dos canais Pay TV, a novidade vai para a subida ao terceiro lugar da SIC Notícias, com um retorno de 31,3 mil telespectadores/dia. Segue-se a Fox, que ultrapassa o Hollywood, canal que passa para o quinto lugar. A descer encontra-se também a TVI 24, que ocupa a sexta posição. O Disney Channel protagoniza a maior descida da semana, e desce do terceiro para o sétimo lugar, registando ainda o pior desempenho do ano: 27,7 mil telespectadores. A TV Record sobe uma posição encontrando-se no oitavo lugar, à frente do Cartoon Portugal, cujo desempenho se revela o mais fraco de 2019: 17,5 mil telespectadores. O Disney Júnior regressa à tabela dos mais vistos ocupando o décimo lugar. Quanto aos lugares cimeiros continuam a pertencer à CMTV e ao canal Globo.
Com 22,6% de audiência média, o jogo da Selecção Euro 2020: Qualificação/Portugal x Sérvia, foi o programa que conquistou mais telespectadores na semana de 25 a 31 de Março, passando a ser até à data o máximo do ano.  Valor da Vida ocupa o segundo lugar. Segue-se Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que foi mais uma vez líder da programação de domingo. Na quarta posição encontra-se a edição de domingo do Jornal das 8,  fechando o Jornal da Noite,  com a edição de quarta-feira, a tabela da programação.
A novela do canal Globo: Salve Jorge volta a ser o programa Cabo que reuniu mais audiência, ao chegar à fasquia dos 319,2 mil telespectadores com o episódio de quarta-feira (máximo do canal em 2019). Na segunda posição encontra-se a edição de Golos/Benfica x Tondela. Seguem-se de novo novelas do canal Globo: Espelho da Vida e Terra Nostra. A finalizar encontra-se a Liga d’Ouro.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group  Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário