SIC volta a liderar audiências do mês após 12 anos a ver TVI na frente

Por a 1 de Março de 2019

audiencias
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Fevereiro a SIC alcançou a liderança entre os canais generalistas mais vistos. A estação de Paço de Arcos registou um share de 20.9% (+0.2 p.p. versus Janeiro), atingindo o melhor resultado dos últimos anos e ultrapassando a concorrente TVI, que perdeu -0.5 p.p. de share comparativamente a Janeiro. A SIC liderou em termos de audiências durante 17 dias do mês, enquanto a TVI liderou em 10 e a RTP1 num dia. Os canais Pay TV também revelaram um crescimento de share versus Janeiro (+0.4 p.p.). Na análise das audiências em função do tempo médio despendido a ver televisão, verificou-se uma diminuição comparativamente a Janeiro (Total TV com 3h14 contrastando com os 3h19 de Janeiro), com os canais FTA a superar os Pay TV (3h29 vs. 2h59).
variaçoes em ppEm Fevereiro os jogos de futebol estiveram em destaque no top de programas mais vistos, ocupando as quatro primeiras posições da tabela. O jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre os rivais Benfica e Sporting, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto em Fevereiro, atingindo uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 44%. Seguiu-se a partida da Liga dos Campeões entre Roma e Porto, emitida pela TVI, com uma audiência média de 2.1 milhões de telespectadores e 45% de share. A completar o Top 3 de programas mais vistos ficou a partida a contar para a Liga Europa transmitida pela SIC, disputada entre Benfica e Galatasaray – em média 1.8 milhões de portugueses assistiram ao empate sem golos. Já a Final do programa de domingo à noite da TVI Dança com as Estrelas foi o quinto mais visto do mês, atingindo uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 33.3%. SIC e TVI contaram com 8 programas cada no Top 20, enquanto a RTP1 registou quatro, com destaque para o programa Preço Certo que manteve uma audiência estável ao longo dos últimos meses. De realçar a estreia de Olhó Baião!, o novo programa das manhãs de fim de semana da SIC que, no seu dia de estreia, foi o 20.º programa mais visto, registando uma audiência média de 339 mil telespectadores.
Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.5%, mais do dobro comparando canais como SIC Notícias ou TVI24. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou a segunda posição no ranking de canais mais vistos, e para a Fox, que atingiu os melhores resultados do ano no dia em que transmitiu a entrega dos Óscares da Academia.
share de canais novo

initiativeFonte: Initiative

Deixe aqui o seu comentário