McDonald’s cria campanha para recrutamento de colaboradores (com vídeo)

Por a 1 de Março de 2019

PosterGrandesHistóriasComeçamAqui_créditosMcDonaldsPortugal2019“Grandes Histórias Começam Aqui” é o conceito de employer branding adoptado pela McDonald’s para servir de mote a uma campanha de recrutamento de colaboradores lançada pela cadeia de restaurantes em Portugal. Posicionar a marca como porta de entrada no mercado de trabalho para jovens entre os 18 e os 25 anos é o objectivo da campanha que decorre até ao próximo dia 24 de Março sobretudo em meios digitais, complementados por publicidade exterior. A campanha tem criatividade da comOn, com site desenvolvido pela Fullsix e planeamento de meios da OMD. A produção esteve a cargo da 24/7, com sonorização da Rocky Studio.

“Para este novo posicionamento, quisemos aproximar-nos daqueles que representam cerca de metade dos nossos 6500 colaboradores, que têm abaixo dos 25 anos. Nesse sentido, inspirámo-nos nas suas vivências e forma como se expressam, e incorporámos na criatividade a linguagem de social media, associados a um tom divertido e visualmente impactante”, explica Inês Lima, directora de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal sobre a aposta numa estética que remete para o universo da cultura dos memes, instastories ou stickers.

“Com esta campanha queremos, essencialmente, chegar a quem procura um primeiro emprego, ganhar experiência ou complementar o trabalho com os estudos, como é o caso dos trabalhadores estudantes, convidando-os a ‘começar connosco’ o seu percurso profissional”, refere ainda Inês Lima. Para isso, as candidaturas podem ser submetidas na plataforma mcdonalds.pt/jobs e a empresa vai estar presente na Bolsa de Empregabilidade e Turismo, na BTL, a 15 e 16 de Março, onde apresentará a nova imagem e oportunidades de emprego.

Deixe aqui o seu comentário