Estudo: As marcas com melhor reputação em Portugal

Os portugueses elegem cada vez mais marcas nacionais como referências na área da reputação. Esta é a conclusão do estudo Global RepScore Pulse, realizado pela OnStrategy, que coloca cinco marcas nacionais em destaque: Delta, Vista Alegre, Seleção Nacional de Futebol, Mimosa e Luso.
Em 2019, a Delta renova a sua posição de liderança, alcançada pela primeira vez no estudo do ano passado. O top 3 fica fechado com a Olá e a Nestlé, que ocupavam no ano passado as terceira e quarta posições, tendo ambas subido uma posição. Já em quarto lugar, surge a Selecção Nacional de Futebol. Surge depois o WhatsApp. Mimosa, Vista Alegre, YouTube, Luso e Lego fecham, por ordem decrescente, o top 10.
Além da Delta, que lidera o sector de Alimentos e Bebidas, o estudo revela, as marcas com os níveis de reputação mais elevados nas diversas áreas: WhatsApp (Tecnologia), Vista Alegre (Bens Industriais), Selecção Nacional de Futebol (Desporto), Michelin (Automóvel), Ikea (Retalho Geral), Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar), L’Oréal (Bens de Grande Consumo), RFM (Media), McDonald’s (Retalho Alimentar), Pestana (Turismo e Lazer), Galp (Energia), Via Verde (Mobilidade), VISA (Cartões de Crédito), Lego (Brinquedos), Novartis (Farmacêutico), Fidelidade (Seguros), Vodafone (Telecomunicações), Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais), Santa Casa (Apostas Desportivas), Santander Totta (Banca), Levi’s (Retalho Têxtil), Rolex (Bens de Luxo), TAP (Aviação), CTT (Serviços Logísticos), Vieira de Almeida (Serviços Legais e Advocacia) e, por fim, Teixeira Duarte (Construção e Engenharia). Este estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante o ano junto de mais de 40 mil pessoas.