Bruxelas multa Google em 1,49 mil milhões por práticas abusivas na publicidade

Por a 20 de Março de 2019

vestager_0A Comissão Europeia anunciou hoje uma multa de 1,49 mil milhões de euros ao Google por práticas abusivas na publicidade online.
Em conferência de imprensa, a comissária europeia responsável pela Concorrência, Margrethe Vestager, disse que causa estão “práticas abusivas na publicidade online. que passaram pelo uso da sua posição dominante no mercado para a intermediação de anúncios nas pesquisas” por 10 anos, segundo a Lusa.
Esta é a terceira multa do género imposta à Google, seguindo-se a outras penalizações em Junho de 2017 (2,42 mil milhões de euros) e em Julho de 2018 (4,34 mil milhões de euros).
“A Google cimentou o seu domínio nos anúncios nas pesquisas online e afastou a concorrência ao impor restrições contratuais em ‘sites’ de terceiros”, disse Margrethe Vestager, citada pela Lusa. “A má conduta durou mais de 10 anos e impediu outras empresas de concorrerem por seu mérito, impedindo ainda o mercado de inovar e os consumidores de beneficiar da concorrência”, reforçou.
Como destaca a Lusa, a comissária europeia explicou que a companhia tecnológica, através do seu serviço de publicidade, o AdSense, funcionava como um intermediário na área da publicidade entre os anunciantes e os donos dos sites, tentando lucrar com o espaço em função das pesquisas feitas no motor de busca.

Deixe aqui o seu comentário