Aquisição da Fox pela Disney está oficialmente fechada

Por a 20 de Março de 2019

Disney FoxNasceu oficialmente um novo gigante do entretenimento e dos media, que junta os activos da Disney e da 21st Century Fox sob o mesmo tecto, com a conclusão do processo de aquisição em curso há mais de um ano. Com um investimento na ordem dos 71 mil milhões de dólares, uma verba que rondará os 63 mil milhões de euros, a Disney vê agora concluída a aquisição dos activos da Fox, passando a controlar quer os estúdios de cinema quer os activos em televisão, bem como as marcas da National Geographic e uma posição de 30% da plataforma de streaming Hulu.

O que, para lá dos activos em si, significa que ficarão na mesma casa os direitos sobre um leque de personagens e séries originais que vai desde os heróis da Marvel à saga Star Wars, passando por todos os personagens da Disney e Pixar, até aos Simpsons. Cenário que abre caminho ao já anunciado lançamento, previsto para o final deste ano, da plataforma de streaming própria sob a designação Disney+.

“Juntar a riqueza de conteúdos criativos e o talento com provas dadas, tanto da Disney como da 21st Century Fox, dará origem a uma empresa líder a nível global na área do entretenimento, bem posicionada para estar na vanguarda de uma época incrivelmente dinâmica e em profunda transformação”, afirmou Bob Iger, presidente da Disney, na sequência da conclusão oficial do negócio e aludindo ao potencial que o grupo reúne agora e que o posiciona para concorrer na guerra do streaming com plataformas como o Netflix e Amazon Prime Video. “É um momento extraordinário e histórico para nós, um momento que vai criar um valor significativo, a longo prazo, para a nossa empresa e para os nossos accionistas”, antevê o responsável.

Deixe aqui o seu comentário