Newsletters do Observador chegam ao WhatsApp

Por a 25 de Fevereiro de 2019

whatsapp-770x433As newsletters 360º e Hora de Fecho passam a ser disponibilizadas também via do WhatsApp através de um canal exclusivo criado pelo Observador para a plataforma de mensagens instantâneas. “A iniciativa surge depois de o Observador ter testado este formato durante a Web Summit 2018 e na convenção do Bloco de Esquerda. Durante esses dias, os subscritores receberam por mensagem no WhatsApp os conteúdos desenvolvidos ao longo dos eventos”, refere o título no seu site, onde explica que “o formato cresceu” e evolui agora para “uma nova maneira de ter acesso às notícias do dia”. A newsletter 360º é enviada pela manhã com um resumo das notícias que marcam a actualidade, enquanto a Hora de Fecho chega ao fim da tarde com um apanhado do que se passou durante o dia ao nível de destaques noticiosos.

Desenvolvido em parceria com a agência de meios Mindshare, o projecto conta com o patrocínio das marcas Ford e Pernod Ricard. A marca de automóveis patrocina até ao próximo dia 31 de Maio o envio da newsletter 360º, assinada alternadamente pelos directores Miguel Pinheiro e Filomena Martins, enquanto a Hora de Fecho terá o apoio da Jameson até ao final deste mês. “Acreditamos que esta é uma oportunidade única para colocar as marcas no trilho da inovação e da descoberta de novos caminhos para potenciar a envolvência destas com os seus seguidores”, afirma Ricardo Nunes, head of content da Mindshare, sublinhando que “o WhatsApp é uma plataforma que permite, cada vez mais, que as marcas comuniquem directamente com os consumidores”.

“O impacto destas plataformas no modo como partilhamos a informação é cada vez maior e um novo canal com um formato publicitário e conteúdo conciso e directo oferece um vasto leque de possibilidades que não poderíamos deixar de potenciar, e que apenas foi possível concretizar com a Ford e Jameson”, reforça o responsável.

Deixe aqui o seu comentário