Comunicação do cluster criativo LACS a cargo da Adagietto
O LACS, cluster de indústrias criativas que conta actualmente com três espaços em Lisboa, terá a sua estratégia de comunicação trabalhada pela Adagietto. “O LACS insere-se num sector em forte expansão a nível nacional e mundial, onde a diversidade, criatividade, partilha, colaboração e inovação são os ingredientes para o sucesso”, explica Gil Pereira de Lima, director de marketing e comunicação do LACS, cujos espaços na Conde d’Óbidos, Cascais e Anjos têm actualmente uma comunidade de 65 empresas e empreendedores nacionais e internacionais, entre eles Rock in Rio, EDP Starter, Cognizant, mycujoo, Freiheit, Sair da Casa ou o programa de aceleração da Semapa Next com a americana Techstars. Motivos por que, justifica o responsável, a escolha recaiu sobre a Adagietto “porque acreditamos que tem a energia e o know-how necessários para contribuir, não só para o crescimento dos negócios dos nossos membros, como para o desenvolvimento da economia cultural e criativa”.
“Vamos trabalhar com o LACS na implementação de um plano de relações públicas e de branded content com o objectivo de alavancar a notoriedade da marca e contribuir para a sua expansão e liderança no mercado”, adianta Miguel Moreira Rato, CEO da agência, que tem na sua carteira de clientes marcas como Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet, Ikea, easyJet, Fnac, Unilever, BMW Group, Continente, CUF e Perrigo.