Audiências TV da semana: TVI volta a liderar

Por a 19 de Fevereiro de 2019

quadro 1
Na semana 7 do ano, o tempo médio diário de visionamento situou-se nas 4h49m, o que face à semana anterior se traduz numa diferença de quase dois minutos no consumo televisivo.
Relativamente ao share de audiência, o conjunto do Cabo contraiu para os 36,8% de quota. Já a TVI subiu cerca de 1,4 pontos percentuais, recuperando para um share de 19,2%, ultrapassando a SIC que se manteve nos 18,4% de quota, valor igual ao registado na semana anterior. O canal de Queluz volta assim a assumir a liderança dos free-to-air. Ainda quanto ao share refira-se a descida da RTP1 para os 11,9%.
Nos lugares cimeiros dos canais Pay TV mais vistos, e com nível de audiência bastante confortável, continuam os canais CMTV e Globo. O canal Disney subiu dois lugares, e ocupa esta semana a terceira posição. O Hollywood, que passa do terceiro para o  quarto lugar, regista o retorno de audiência mais fraco do ano: 32,1 mil telespectadores/dia. A meio da tabela encontra-se a TVI 24, à frente da SIC Notícias que cai da quarta para a sexta posição, apresentando o pior desempenho de 2019: 31,0 mil telespectadores. O canal Fox repete o sétimo lugar, com um nível de audiência de 30,7 mil telespectadores, o mais alto de 2019. No ranking desta semana, assistimos ainda à subida de posições dos canais Cartoon Portugal e Fox Life e ao regresso da Sport TV+.
Em semana de competições europeias com jogos de equipas portuguesas, a liderança da programação pertenceu ao jogo da Liga dos Campeões/Roma x FC Porto com 21,2% de audiência média. O segundo lugar coube ao jogo da Liga Europa/Sporting x Villarreal que, refira-se, é até à data o programa da SIC que, em 2019, reuniu mais audiência: 14,0%. Segue-se com 13,2% de audiência a edição de domingo do Jornal das 8, líder habitual deste dia da semana, com o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que esta semana viu a sua audiência subir para os 14,5%. A novela Valor da Vida ocupa o quarto lugar, enquanto que o Dança Com As Estrelas ocupa a quinta posição, sendo novamente, o programa mais visto do serão de domingo, recuperando para uma audiência de 12,3%.
Na tabela dos programas pagos mais vistos da semana de 11 a 17 de Fevereiro, a hegemonia da CMTV apenas é quebrada pela novela Salve Jorge do canal Globo, na quarta posição, com 225,8 mil telespectadores (máximo desde a estreia). As restantes posições pertencem a conteúdos do canal da Cofina, encontrando-se na liderança a edição de sábado do Jornal 7, com 245,7 mil telespectadores.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário