Jornal da Noite com reportagem de Conceição Lino foi o programa mais visto da semana

Por a 4 de Fevereiro de 2019

quadro 1
Na semana de transição de Janeiro para Fevereiro o consumo televisivo regista um aumento superior a 7 minutos, com o tempo médio diário de visionamento a situar-se nas 5h04m por indivíduo.
Quanto ao share de audiência, o destaque vai para a performance da SIC que destrona a TVI da liderança dos free to air, com 18,7% contra 18,1%. Refira-se que o desempenho de share do canal de Queluz revelou-se o mais fraco de 2019. Relativamente ao retorno dos canais Cabo, este manteve-se nos 37,5%, o mesmo valor de quota da semana anterior. Já a RTP1 registou uma subida para os 11,9%.
No top dos canais Pay T, a novidade da semana 5 vai para o nível de audiência atingido pela Fox Life: 22,5 mil telespectadores/diários, fasquia que lhe confere o regresso à tabela dos mais vistos, ocupando o nono lugar. No pódio repetem-se os canais: CMTV; Globo que atinge um dos melhores resultados de sempre: 59,8 mil telespectadores e no terceiro lugar a SIC Notícias, com uma audiência de 39,1 mil telespectadores (máximo de 2019). A única mudança de lugares pertenceu à Sport TV+ que subiu para a oitava posição, e o Fox Movies que desceu para o 10º lugar.
Na programação desta semana a informação venceu as novelas, a edição de quinta-feira do Jornal da Noite da SIC, que incluiu a última das três reportagens da série A Rede, relativas ao mundo do Facebook e da autoria de Conceição Lino, revelou-se o programa que captou mais audiência: 13,0%, destronando Valor da Vida para a segunda posição. O lugar seguinte pertenceu ao Jornal das 8 de domingo, no qual se incluiu o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que, refira-se, perdeu audiência face às duas edições anteriores. Alma e Coração ocupou o quarto lugar. A finalizar encontra-se Dança Com As Estrelas, que mais uma vez foi o programa mais visto do serão de domingo.
E tal como na semana passada, a CMTV volta a colocar quatro programas entre os cinco mais vistos da oferta Paga. Com um recorde de audiência, a liderança coube à edição de Golos/Sporting x Benfica, com 365,1 mil telespectadores. A hegemonia do canal da Cofina  foi de novo quebrada apenas pela novela Salve Jorge do canal Globo, que ocupou o quarto lugar.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media GroupHavas_media_group

Deixe aqui o seu comentário