Facebook cria certificado de brand safety
Sinalizar aos anunciantes empresas e serviços que evitam a associação das suas campanhas a conteúdo inadequado é o objectivo do certificado de brand safety agora criado pelo Facebook. Através desta espécie de selo de brand safety, a rede social certifica as empresas parceiras relativamente à segurança garantida aos anunciantes de que as campanhas das marcas sejam veiculadas junto a conteúdos de qualidade.
“Durante as campanhas de anúncios, os anunciantes explicaram ao Facebook que gostariam de trabalhar com empresas terceiras para fazer a gestão dos controles de segurança de marca”, justifica a rede social de Mark Zuckerberg, adiantando que as primeiras empresas certificadas, como parte do programa Facebook Marketing Partners, são a DoubleVerify e a OpenSlate. “Este certificado reconhece as empresas que oferecem soluções proprietárias que podem ajudar os anunciantes do Facebook a rever as opções de conteúdo e controlar onde os seus anúncios podem surgir”, explica a rede social em comunicado.
A DoubleVerify é uma empresa que software de medição de marketing, dados e análises que autenticam a qualidade e a eficácia do conteúdo digital, enquanto a OpenSlate produz classificações de conteúdo, permitindo aos profissionais de marketing a visualização, optimização e automatização das suas decisões de segmentação em plataformas de vídeo.