Cidot passa a Estúdio de Comunicação e alarga serviços
Estúdio de Comunicação é a nova designação da agência de comunicação Cidot, que assume assim a identidade do grupo Estudio de Comunicación, do qual faz parte desde 2004. Presente no mercado português desde 2000, a agência acompanha esta mudança de identidade com um alargamento dos serviços prestados no sentido de incluir “novas ferramentas de gestão da comunicação interna, programas de formação, produção de conteúdos digitais e audiovisuais, auditorias de comunicação em diversas áreas (crise, digital, interna e externa) ou as análises sociais, sócio-económicas, mediáticas e temáticas”, anuncia-se em nota de imprensa.
“Temos reflectido e acompanhado os novos caminhos da consultoria, esta dinâmica do sector da comunicação, e não temos dúvidas de que o papel das agências assume novas responsabilidades. Nesse sentido, é fundamental a fusão entre a consultoria estratégica clássica com as novas ferramentas digitais e audiovisuais”, justifica Marta Mimoso, directora-geral do Estúdio de Comunicação em Portugal, sublinhando a aposta num “conjunto de valências e competências que permitem oferecer um serviço verdadeiramente integrado”. “A comunicação hoje exige que estejamos ultraconectados em todas as plataformas”, conclui.
“Portugal é um mercado altamente estratégico para o grupo e a sua equipa uma mais-valia na nossa carteira de consultores. A possibilidade de trabalhar em rede e oferecer aos clientes respostas globais é uma força que nos capacita para responder às necessidades do mercado”, afirma Benito Berceruelo, presidente do grupo Estudio de Comunicación, que conta actualmente com escritórios em Portugal, Espanha, Argentina, Chile e México.