Audiências TV: TVI volta a liderar em semana de final da Taça da Liga

Por a 28 de Janeiro de 2019

Clipboard01

Na semana 4 o tempo de visionamento televisivo diário por indivíduo foi de 4h57m, o que representa uma descida no consumo de aproximadamente um minuto. Relativamente à repartição da audiência existiram alterações de relevo: a TVI regressa à liderança dos FTA, com a subida do share para os 19,6%, relegando a SIC para a segunda posição – a quota da estação agora definitivamente instalada em Paço de Arcos desceu para os 18,2%. Quanto ao share dos canais cabo cresceu até aos 37,5%, comportamento oposto apresentou a RTP1, ao diminuir a quota de audiência para os 11,8%.

Na tabela dos canais Pay TV, destaque para novos recordes, a saber: CMTV atingiu a melhor audiência média de sempre: 98,5 mil telespectadores/dia. Na segunda posição, o canal Globo registou o desempenho mais alto de 2019: 53,4 mil telespectadores. Com 35,9 mil telespectadores, na terceira posição encontra-se a SIC Notícias, cujo retorno foi também o mais elevado do corrente ano. A TVI 24, que repete o sexto lugar, chegou igualmente à fasquia de audiência mais alta de 2019: 34,7 mil indivíduos/diários. A Sport TV+, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, na nona posição, apresenta também o máximo do ano: 22,8 mil telespectadores.

Clipboard02Na programação, e com o regresso do futebol aos ecrãs, o jogo da Taça da Liga Allianz Cup (Final) FC Porto x Sporting revelou-se o programa que captou mais audiência: 22%. A edição do Jornal das 8 de domingo, que inclui o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, ocupou a segunda posição, com 13,3% de audiência. Segue-se Valor da Vida. No quarto lugar encontra-se o único programa da SIC presente no ranking desta semana, a edição de domingo do Jornal da Noite. Dança Com As Estrelas ocupa o quinto lugar, sendo, mais uma vez, o programa mais visto do serão de domingo.

Havas_media_groupQuatro dos cinco programas que captaram mais audiência no universo de canais da oferta paga, foram conteúdos da CMTV, sendo o mais visto a edição de Golos/Benfica x FC Porto, com 280,2 mil telespectadores. A excepção ao domínio da CMTV pertence à novela do canal Globo Salve Jorge, que ocupou o quinto lugar, com uma audiência de 209,4 mil indivíduos, valor que foi o mais alto desde a sua estreia em finais de Outubro.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário