Audiências TV: Os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana

Por a 3 de Dezembro de 2018

Clipboard01

Na semana 48 regista-se um abrandamento no tempo diário de visionamento por individuo, para as 4h47m, o que face à última semana representa uma diminuição do consumo televisivo de quase 14 minutos. Relativamente à repartição da audiência, o share do cabo subiu para os 36,6%, tendência acompanhada quer pela TVI quer pela SIC, que registaram, respectivamente, um share de 19,3% e 17,5%. A RTP1 revelou-se o único canal a perder quota de audiência, com a descida do share para os 12,7%.

Quanto à tabela dos canais Pay TV, a novidade da semana vai para a subida ao pódio da TVI 24, ocupando o terceiro lugar, à frente da SIC Notícias. O Disney desce para o quinto lugar e o Hollywood para a sexta posição. Saliente-se ainda o regresso da SIC Mulher ao ranking dos mais vistos, no 10º lugar. No topo da tabela mantêm-se os canais CMTV e Globo, embora ambos tenham recuado no número médio de telespectadores.

Clipboard02Com 17% de audiência média, o jogo da Liga dos Campeões FC Porto x Schalke04 foi o programa mais visto entre 26 de Novembro e 2 de Dezembro. Segue-se, com 11,9% de audiência, o episódio de segunda-feira da novela da TVI Valor da Vida. No terceiro lugar, e com um empate técnico de audiência com o programa anterior, encontra-se Casados À Primeira Vista, que foi o programa mais visto da SIC esta semana, tendo também liderado toda a programação de domingo. O quarto lugar pertence à novela da SIC Alma e Coração. Já a edição de domingo do Jornal das 8 encerra a tabela.

Havas_media_groupA liderança da programação da oferta cabo cabe esta semana ao programa da CMTV Golos/Bayern Munique x Benfica, com 234,5 mil telespectadores. O segundo lugar pertence à mais recente novela do canal Globo O Tempo Não Para, com o episódio de sábado a obter um desempenho de 208,3 mil telespectadores. Segue-se, da TVI 24, Liga dos Campeões: Pós-Match/Golos e Resumos, a novela Flor do Caribe ocupa o quarto lugar, pertencendo o seguinte à edição de segunda-feira do CM Jornal 20h.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário