Medição de audiências de TV vai a concurso em 2019

Por a 2 de Novembro de 2018

televisãoO serviço de medição de audiências de televisão, actualmente prestado pela GfK, será alvo de novo concurso durante o próximo ano de 2019. A informação foi confirmada esta sexta-feira num comunicado conjunto emitido pelos três canais de televisão generalista nacionais, no qual é justificada a decisão pelo facto de não ter sido alcançado um entendimento entre as partes relativamente à renovação ao prorrogação” do contrato celebrado entre a CAEM e GfK e que chega ao fim no próximo dia 31 de Dezembro. A empresa de estudos de mercado continuará a medir as audiências durante o próximo ano em regime transitório.

“Tendo presente que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a CAEM e a GfK cessa no próximo dia 31 de Dezembro, não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 1 de Janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses”, explicam, em comunicado conjunto, RTP, SIC e TVI.

No mesmo documento, as três estações adiantam que “nesse intervalo, iniciar-se-á um procedimento concursal internacional para a prestação do serviço de medição de audiências por um período temporal mais alargado”, havendo disponibilidade “para incluir no referido acordo outros representantes do sector e do mercado”.

Deixe aqui o seu comentário