Audiências TV: Futebol domina nos canais generalistas e no cabo

Por a 27 de Novembro de 2018

Clipboard01

O consumo televisivo na semana 47 ultrapassou a fasquia das 5h, tendo-se situado nas 5h01m, o que face aos dados do visionamento anterior representa uma subida superior a 10 minutos. No share de audiência, o cabo desce para os 36,2%; descida acompanhada pela TVI que cai para os 19,1%; comportamento também seguido pela SIC, que registou 17% de quota de audiência. Com estas movimentações, a RTP1 revela-se o único canal a ganhar share, ao atingir 13,8% do total da audiência produzida esta semana.

O canal Globo continua a subir e ultrapassa o patamar dos 60 mil telespectadores/dia, ao atingir uma audiência de 62,2 mil Indivíduos, na semana de 19 a 25 de Novembro. Disney e Hollywood sobem posições no ranking dos canais Pay TV. Já a SIC Notícias e TVI 24 descem lugares. O canal Fox Movies, que atinge o melhor desempenho do ano, reentra para a oitava posição, com uma audiência de 27,5 mil telespectadores. Destaque também para o regresso da Sport TV+, que esta semana ocupa o 10º lugar. A finalizar, a liderança continua a pertencer à CMTV.

Clipboard02Com o futebol, a RTP1 coloca dois programas na tabela dos mais vistos da semana, a saber: Liga das Nações/Portugal x Polónia, que ocupa o primeiro lugar, com 16,6% de audiência média; e o jogo da Taça de Portugal Benfica x Arouca no quinto lugar, com 13,1% de audiência. O segundo lugar pertence à final do Pesadelo na Cozinha , que obteve 14,7% de audiência; Casados À Primeira Vista, que registou o melhor retorno desde a sua estreia, 13,5%, ocupa a terceira posição, à frente da edição de domingo do Jornal das 8.

Havas_media_groupCom 295,2 mil telespectadores o jogo do Campeonato da Europa Sub21: Qualificação/Portugal x Polónia transmitido pela CMTV na tarde de terça-feira foi o programa dos canais pagos que reuniu mais audiência esta semana. Na segunda posição encontra-se a novela Deus Salve o Rei. Noticias CM ocupa o terceiro lugar e Flor do Caribe o seguinte. Liga d’Ouro fecha a tabela da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário