Share das TVs na última semana: TVI 20,3%, SIC 16,5% e RTP1 10,4%

Por a 8 de Outubro de 2018

quadro 1

Com a chegada do mês de Outubro, o consumo televisivo apresenta uma recuperação. O visionamento do meio por indivíduo foi de 4h32m, o que representa uma subida superior a oito minutos/dia.
Quanto à distribuição da audiência por canal, o share do Cabo desceu para os 38,1%. Já a TVI repetiu os 20,3% da semana anterior. A SIC registou uma subida para os 16,5%; comportamento oposto apresentou a RTP1, com a descida para os 10,4% de share, continuando a registar uma quota de audiência inferior à alcançada pelo item Outros (“streaming” e “time shift”).
Na tabela dos canais pagos mais vistos, as movimentações de destaque vão para a subida ao terceiro lugar do Disney e da TVI 24 para a quarta posição, relegando a SIC Notícias para o meio da tabela. A Sport TV + ultrapassa o Panda e ocupa o oitavo lugar. A décima posição pertence ao regresso da Fox Life, com um retorno de 19,3 mil telespectadores/diários. Na liderança encontra-se a CMTV, enquanto o canal Globo consolida a segunda posição, com um desempenho de 42,9 mil telespectadores.
Com 20,3% de audiência média, o jogo da Liga dos Campeões/Aek Atenas x Benfica foi o programa mais visto da semana 40. Segue-se Valor da Vida. Pesadelo na Cozinha ocupa o 3º lugar, continuando a liderar as audiências do dia domingo. Alma e Coração o mais visto da SIC, na tabela geral encontra-se na quarta posição, à frente de Terra Nossa, que recupera para uma audiência de dois dígitos: 10,3%. O flash/síntese informativo de 3 de Outubro de Notícias CM com 310,0 mil telespectadores revelou-se o programa da oferta Pay TV que captou mais audiência na semana de 1 a 7 Outubro, passando a ser o programa da CMTV mais visto de 2018. O segundo lugar pertence a outro informativo o CM Jornal 20H. Segue-se a edição Golos/Benfica x FC Porto. Liga dos Campeões: Pós Match/Aek x Benfica ocupa o quarto lugar. Os desenhos animados Miraculous-As Aventuras de Ladyburg programa mais visto do Disney até à data, encontra-se no quarto lugar do top semanal.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário