Audiências TV: O que viram os portugueses na última semana?

Por a 23 de Outubro de 2018

Clipboard01O consumo televisivo da semana 42 foi em linha com o registado na semana anterior: 4h38m. Quanto ao share de audiência por canal, o cabo apresenta um aumento para os 37,1%; comportamento acompanhado pela TVI, com a subida do share para os 19,4%. A SIC repete os 16,3% de quota e a RTP1 abranda para os 12,8%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, as principais movimentações vão para a descida da TVI 24 para o sexto lugar, encontrando-se atrás do Hollywood e do Disney, que sobem respectivamente à quarta e à quinta posição. Destaque ainda para o regresso da SIC Mulher ao top, ocupando o 10º lugar, com um desempenho de 20 mil telespectadores. Panda e AXN, para além de crescerem em retorno de audiência, sobem também lugares na tabela (oitavo e nono). No pódio mantém-se os canais CMTV, Globo e SIC Notícias.

Clipboard02Pesadelo na Cozinha lidera a oferta da programação da semana de 15 a 21 de Outubro, com o melhor resultado desta temporada: 14,9% de audiência média. A estreia de Casados À Primeira Vista ocupou o segundo lugar, 13% de audiência, valor acima das seis edições de Terra Nossa, programa exibido anteriormente pela SIC neste horário. Na terceira posição e também com 13% encontra-se o jogo da Taça de Portugal Sertanense x Benfica. Segue-se a novela da TVI Valor da Vida e a edição do Jornal da Noite da SIC de domingo.

Havas_media_groupCom 385,1 mil telespectadores o jogo do Campeonato da Europa Sub-21: Qualificação/Portugal x Bósnia foi o programa dos canais Pay TV que reuniu mais audiência, passando a ser, até à data, também o mais visto de 2018. O desporto volta a ocupar a segunda posição, com o jogo de futsal feminino Jogos Olímpicos da Juventude/Portugal x Japão. O terceiro lugar pertence ao Separados Pela Vida. Na posição seguinte encontra-se mais um programa CMTV, CM Jornal 20h. A novela do canal Globo Flor do Caribe fecha a tabela da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário