Audiências TV: Furacão Leslie influencia desempenho dos canais de informação

Por a 15 de Outubro de 2018

quadro 1
Na semana 41 do ano, o consumo televisivo foi de 4h38m, o que representa um crescimento no visionamento diário por indivíduo superior a cinco minutos.
Relativamente à repartição da audiência, a quota do Cabo continua a abrandar situando-se nos 36,1%. A TVI regista igualmente uma descida, com um share de 19,2%; comportamento seguido pela SIC cujo share foi de 16,3%. A RTP1 revelou-se o único canal a contrariar esta tendência apresentando uma subida para os 12,9%. De referir que pela primeira vez ao fim de dez semanas, a quota de audiência do canal Público é superior à obtida pelo “streaming” e “time shift” (Outros).
Quanto às novidades do ranking dos canais Pagos mais vistos, o destaque vai para a entrada para a oitava posição da RTP3, com um retorno de audiência de 20,8 mil telespectadores/dia, desempenho que é o melhor do canal em 2018, facto associado às emissões de acompanhamento do furação Leslie. Saliente-se também o regresso do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando o 10º lugar. Nos lugares cimeiros e sem alterações permanecem a CMTV e o canal Globo. A SIC Notícias sobe ao terceiro lugar, destronando a TVI 24 para o lugar abaixo. O Hollywood ascende ao meio da tabela, encontrando-se à frente do Disney que passou do terceiro para o sexto lugar.
O jogo da Liga das Nações/Polónia x Portugal foi o programa mais visto na semana de 8 a 14 de Outubro, com 17,7% de audiência média; seguem-se em empate técnico (12,8%) Pesadelo na Cozinha – que continua líder dos domingos – e Valor da Vida. O quarto lugar pertence a Alma e Coração e o seguinte à edição de domingo do Jornal das 8.
A informação relativa à evolução do Leslie em território nacional revelou-se a programação que despertou maior interesse junto dos telespectadores dos canais Pay TV, cabendo a liderança ao CM Jornal 20H com 282 mil indivíduos; seguiu-se do mesmo canal o Jornal 7. A terceira posição pertenceu ao Jornal das 7 da SIC Notícias; o especial Alerta CM/Furação Leslie ocupou o quarto lugar. A fechar a tabela encontra-se o evento desportivo Campeonato da Europa Sub-21: Qualificação/Liechtenstein x Portugal.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário