Acordo entre TVI e Nowo prevê transmissão de 10 jogos da Champions

Por a 1 de Agosto de 2018

Champions TVIA Liga dos Campeões está de regresso à antena da TVI na sequência de um acordo alcançado entre a estação de Queluz e a Nowo, operadora que detém os direitos de distribuição dos conteúdos da Eleven Sports. Após um processo de negociações no qual participaram as três estações generalistas, a transmissão dos jogos da competição em sinal aberto, assegurada nos últimos três anos pela RTP, ficará agora do lado da TVI num acordo que prevê a transmissão de um total de 10 encontros e que poderá ser alargado caso uma equipa portuguesa siga em frente após a fase de grupos.

Para já, explicou esta manhã em conferência de imprensa Bruno Santos, director-geral de antena e programas da estação de Queluz, está prevista a emissão em sinal aberto da Supertaça Europeia, que opõe no próximo dia 15 de Agosto os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Real Madrid e Atlético de Madrid, bem como os dois encontros do SL Benfica no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e um total de seis jogos da fase de grupos, ou seja, uma partida em sinal aberto por jornada, tal como tem acontecido nos últimos anos. A estes soma-se a final da competição. Neste momento, sendo o FC Porto a única equipa portuguesa com presença garantida na Liga dos Campeões, o que está previsto é a transmissão dos seis jogos dos dragões nesta fase da competição. Caso o SL Benfica garanta o acesso, mantêm-se os seis encontros a transmitir, com a TVI a ter de optar, a cada jornada, por transmitir a partida do FC Porto ou do SL Benfica.

No entanto, ao contrário do que acontecia com as transmissões asseguradas nos últimos anos pela estação pública, este ano só haverá jogos das eliminatórias da Liga dos Campeões em sinal aberto caso haja uma equipa portuguesa apurada após a fase de grupos, altura em que TVI, Nowo e Eleven Sports negociarão um alargamento do acordo. “Se nenhuma equipa portuguesa ultrapassar a fase de grupos, a TVI só volta a transmitir um jogo, que será o da final”, confirmou Bruno Santos.

A par da transmissão dos jogos, a TVI e a TVI24 estão a preparar a capitalização deste acordo, cujos valores envolvidos a estação preferiu manter confidenciais, através de um conjunto de programas em torno da Liga dos Campeões, nomeadamente formatos com os resumos da jornada e melhores momentos dos encontros, além de programas de comentário desportivo à volta da competição, nos quais, adiantou Sérgio Figueiredo, director de informação da TVI, está prevista a presença em estúdio de comentadores da Eleven Sports, empresa global de conteúdos desportivos que adquiriu os direitos da Liga dos Campeões para o mercado português, que estavam há vários anos nas mãos da Sport TV.

Deixe aqui o seu comentário