Final do Mundial foi o programa de TV mais visto da semana

Por a 16 de Julho de 2018

quadro 1O consumo televisivo na semana 28 foi de 4h34m, o que representa uma recuperação superior a 5 minutos, face à semana anterior.
Na repartição do share, regista-se uma subida da quota do Cabo para os 37,4%, comportamento oposto apresenta a TVI, com a descida do share para os 19,6%. Uma tendência seguida também pela SIC, cujo share “encolheu” para os 14,6%, valor que é agora o mais baixo registado pelo canal em 2018. Já a quota da RTP1 cresceu para os 13,4%.
No top dos canais mais vistos da oferta paga, assistimos essencialmente a uma troca generalizada de posições, a saber: o infantil Disney ascende ao segundo lugar, seguido pelo canal Globo, destronando a TVI 24 para a quarta posição. A meio da tabela encontra-se a SIC Notícias. Segue-se a Fox que passa para o sexto lugar, abandonado o sétimo lugar que agora pertence ao Hollywood, que protagoniza uma descida de duas posições. Panda e Cartoon Portugal também trocam de lugares entre si, passando o Panda a ocupar a oitava posição. A fechar o ranking mantém-se a Fox Life. Quanto à liderança volta a pertencer à CMTV, com uma audiência de 70,8 mil telespectadores.
Com 15,3% de audiência média o jogo Mundial 2018: Final/França x Croácia foi o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 9 a 15 de Julho. Refira-se que este foi o jogo deste Mundial que obteve o melhor retorno, a seguir aos jogos de Portugal. A 2ª posição pertence também a um jogo da competição, que terminou este domingo, e que ditou o apuramento da selecção vencedora à final: Mundial 2018: Meias Finais/França x Bélgica. A Herdeira ocupa o terceiro lugar. Segue-se A Tua Cara Não Me É Estranha, com record de audiência nesta temporada: 12,2%. No quinto lugar encontra-se o único programa da SIC desta tabela: a novela Paixão com 11% de audiência.
Na programação dos pay TV três dos cinco programas mais vistos foram novelas do canal Globo; pertencendo a liderança a Cheias de Charme, com 169,7 mil telespectadores. Saliente-se que este episódio foi o que registou o melhor desempenho desde a sua estreia no início de Abril. Da CMTV, Liga D’Ouro ocupa o segundo lugar. Seguem-se, respectivamente, as novelas das 21h e das 20h da Globo. CM Jornal 13H”encerra o top da semana.
quadro 2

Fonte: Media Insights/Havas Media Group Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário