Audiências TV: Entre o futebol e a subida dos canais infantis

Por a 3 de Julho de 2018

quadro 1
O consumo televisivo mantém-se em linha com o valor da semana passada: quatro horas e 38 mimutos.
No share de audiência, e com a RTP1 a transmitir dois jogos de Portugal, a quota do canal público atinge o valor mais elevado do ano: 15,7%. Já os restantes canais registam uma descida, apresentando a TVI o share mais fraco de 2018: 18,5%.
A influência das férias escolares na tabela dos canais Pagos é notória, verificando-se uma subida generalizada das audiências dos canais infantis: o Disney Channel ascende ao segundo lugar do ranking dos canais mais vistos, com uma audiência de 44,7 mil telespectadores/dia, índice que se revela o mais elevado ano; comportamento seguido pelo Cartoon Portugal que atingiu os 27,8 mil telespectadores diários, e que sobe para o sétimo lugar da tabela. Em subida de posições, destaque ainda para o canal Globo que passa do sexto para o quarto lugar. A fechar o top de 25 de Junho a 1 Julho, salienta-se o regresso do canal Fox Life, com uma audiência de 16,6 mil indivíduos.
Como seria expectável os jogos de Portugal, foram os programas que reuniram mais telespectadores na semana 26, cabendo a liderança ao jogo que garantiu a passagem de Portugal aos oitavos de final, com 30,7% de audiência média, passando a ser este, até à data, o programa com maior retorno este ano. O segundo lugar pertence ao jogo que ditou o afastamento de Portugal do Mundial, com 28,6% de audiência média. A edição do Telejornal de segunda-feira ocupou o terceiro lugar. Segue-se A Herdeira e o final de Secret Story: O Reencontro com 12,4% audiência média.
Com 377,6 mil telespectadores o quarto jogo da final de Futsal – Liga Sport Zone/Benfica x Sporting, transmitido na quarta-feira pela TVI 24, foi o programa mais visto da oferta Pay TV, passando a ser o evento com o maior retorno em 2018. Liga D’Ouro volta a ocupar o segundo lugar. Segue-se a novela Cheias de Charme. O quarto lugar pertence ao programa da TVI 24 Prolongamento e o seguinte à novela das 20h do canal Globo Deus Salve o Rei.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário