Spotify vai receber primeira distinção de Marca de Media do Ano em Cannes

Por a 6 de Junho de 2018

SpotifyPela primeira vez o festival Cannes Lions atribui o prémio de Marca de Media do Ano, título que substitui o de Personalidade de Media e cuja primeira distinção recai sobre a plataforma de streaming de música Spotify. O CEO da plataforma sueca, Daniel Ek, subirá ao palco do festival no próximo dia 20 de Junho para receber o prémio, que passa assim a destacar anualmente uma marca do sector dos media em vez de uma personalidade depois de ter distinguido ao longo da última década nomes como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (2010), Salar Kamangar, à data CEO do YouTube (2013) ou Shane Smith, CEO da Vice (2016).

Nas palavras de Philip Thomas, CEO da Ascential Events e chairman do festival Cannes Lions, “o Spotify transformou a forma como nos envolvemos com a música. Nos 10 anos desde que o Daniel e a sua equipa lançaram o serviço, este tem vindo a mudar a forma como vemos o futuro dos media e a transformar a maneira como artistas e marcas comunicam com as suas audiências”. Na edição do último ano, o Spotify foi à Riviera Francesa conquistar cinco leões pelas campanhas “Thanks, 2016… It’s Been Weird” e “President of Playlists”.

Recorde-se que, além do prémio de Media Brand of the Year, a organização do festival anunciou já também o vencedor do título de Anunciante do Ano. Após a consagração do Burger King em 2017, este ano será o gigante online Google a receber a distinção, com Lorraine Twohill, CMO da empresa norte-americana, a subir ao palco na gala de encerramento do festival, dia 22 de Junho.

Deixe aqui o seu comentário