RTP: José Fragoso na programação e pelouros distribuídos pela nova administração

Por a 5 de Junho de 2018

Fragoso.O novo conselho de administração da RTP nomeou José Fragoso para director dos serviços de programas da RTP1 e RTP Internacional, substituindo Daniel Deusdado no cargo, de acordo com um despacho a que a Lusa teve acesso. A nomeação de José Fragoso, até aqui responsável pela revista Food and Travel, está agora sujeita ao parecer vinculativo da ERC.
As mudanças nas direcções da RTP não ficam por aqui. Também cessam funções do cargo de director de engenharia, sistemas e tecnologia Carlos Gomes Cruz e do cargo de director de produção Carlos Barrocas.
Carlos Barrocas passa agora a director de engenharia, sistemas e tecnologia e Paulo Resende a director de produção. “Os directores agora nomeados apresentarão ao Conselho de Administração, no prazo de 30 dias, uma proposta de reorganização da respectiva área”, lê-se no documento.
Na primeira reunião do novo Conselho de Administração, descreve a Lusa, ficaram ainda definidos os pelouros dos três elementos do órgão. Sob a alçada de Gonçalo Reis ficam os pelouros de relações institucionais e arquivos, marketing estratégico e comunicação, multimédia, comercial, cooperação, núcleo museológico e apoio ao serviço público, e auditoria interna. O pelouro financeiro, recursos humanos, jurídico, compras e património, engenharia, sistemas e tecnologia, aquisição de conteúdos e controlo de grelha, e os centros regionais dos Açores e da Madeira ficam com a administradora Ana Dias, enquanto a produção, emissão, informação televisão, informação rádio, desenvolvimento de conteúdos, direitos e produção desportiva, centro de produção Norte, e os canais de rádio e de televisão da RTP ficam sob alçada de Hugo Figueiredo.

Deixe aqui o seu comentário