Audiências TV: Portugal x Espanha é o mais visto e RTP alcança melhor resultado do ano

Por a 20 de Junho de 2018

Clipboard01

O consumo televisivo continua a abrandar, o tempo de visionamento diário de cada indivíduo na semana 24 foi de 4h30m, o que face à semana anterior representa uma diminuição de quase 5 minutos, no tempo dedicado à televisão. No share de audiência, a quota do cabo subiu para os 36,3%. Comportamento oposto registaram os generalistas privados, com a descida da TVI para os 19,3% e da SIC para os 15,6%. Já a RTP1 apresenta o melhor retorno do ano: 15% de share; a transmissão de eventos como os Casamentos de Santo António, as Marchas Populares, o Mundial 2018; e em especial o jogo Portugal x Espanha foram sem dúvida programas que potenciaram esta performance.

O pódio da tabela dos canais pagos mais vistos é totalmente dominado pelos canais de informação, pertencendo a liderança à CMTV. O canal Globo e o Hollywood perdem uma posição, ocupando respectivamente o quarto e quinto lugares. Nas posições seguintes assistimos a uma troca de lugares, o Disney ascende ao sexto lugar, e o Fox desce para o sétimo lugar. A fechar o top encontra-se a Fox Life, presença não habitual entre os canais cabo mais vistos.

Clipboard02Com 27,4% de audiência média, o jogo do Mundial 2018 Portugal x Espanha foi o programa mais visto da semana, passando a ser, até à data, também o mais visto de 2018. Segue-se a edição do Telejornal do dia do jogo da selecção; o terceiro lugar pertence a A Herdeira e o seguinte ao Secret Story: O Reencontro-Gala. A novela Paixão volta a encerrar o ranking da semana, na quinta posição.

Havas_media_groupDesporto e informação dominam as preferências da programação dos canais Pay TV. Na liderança, com 247,2 mil telespectadores, encontra-se a Liga D’Ouro. CM Jornal 20H ocupa o segundo lugar; segue-se o Jornal da Noite da SIC Notícias. No quarto lugar encontra-se Pé em Riste e no seguinte, novamente da SIC Notícias, encontra-se o Jornal de Síntese das 22:00.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário