Audiências TV: Novelas em destaque, incluindo no cabo

Por a 5 de Junho de 2018

quadro 1
Na semana 22, assistimos a uma recuperação do consumo televisivo para as 4h38m/dia, o que representa um incremento superior a 7 minutos face à semana anterior.
No share de audiência verifica-se uma descida do Cabo para os 35,9%, perda esta que reverte a favor dos canais generalistas. A TVI sobe para os 20,4%; a SIC para os 16,1% e a RTP1 para os 12,2%. Destaque, mais uma vez, para a quota de audiência do item Outros, que inclui o visionamento em diferido de outros dias, bem como os canais não auditados e o streaming, cujo share volta a marcar um record: 12,2%.
Na tabela dos canais Pagos mais vistos salienta-se o regresso do AXN ao ranking, ocupando o nono lugar, com uma audiência de 20,3 mil telespectadores. Na liderança continua a CMTV, seguindo-se o canal Globo, que repete a posição anterior. No terceiro lugar encontra-se a SIC Notícias, que passa a ocupar a posição da TVI 24, que por sua vez desce para o sétimo lugar, protagonizando a maior descida da semana.
Com 18,1% de audiência média o jogo amigável Bélgica x Portugal revelou-se o programa que captou mais audiência na semana de 28 a 3 de Junho. A segunda posição pertence à novela A Herdeira e a terceira à estreia do “novo” reality show da TVI: Secret Story: O Reencontro-Gala. Segue-se a novela Paixão e a fechar o top encontra-se Terra Nossa com 11,3%.
O canal Globo conta com três das suas novelas entre os programas mais vistos dos canais Pay TV, cabendo a liderança ao segundo episódio de Orgulho & Paixão, que obteve uma audiência de 160,6 mil indivíduos. CM Jornal 20H ocupou o segundo lugar e Liga D’Ouro o terceiro lugar. O lugar seguinte pertence à novela das 19 horas do canal Globo: Cheias de Charme. Já a novela das 20h Deus Salve o Rei ocupou o quinto lugar.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário