Item Outros das audiências TV com quota mais elevada do ano: 12%

Por a 28 de Maio de 2018

quadro 1
O consumo televisivo da semana 21 não registou alteração face ao observado na semana anterior, situando-se nas 4h31m/dia.
Na repartição da audiência, a TVI revelou-se o único canal a recuperar share, com a subida da quota para os 20,3%. Já o Cabo, a SIC e a RTP1 registaram todos um abrandamento no share. É ainda de salientar a importância relativa do item Outros, que inclui o visionamento em diferido de outros dias, bem como os canais não auditados e o streaming, que esta semana atingiu a quota mais elevada do ano: 12% de share.
Quanto aos canais Pagos mais vistos, o destaque vai para a subida do canal Globo ao segundo lugar, registando um empate técnico em número de telespectadores com a TVI 24: 37,7 mil indivíduos. A SIC Notícias cai para o quarto lugar, à frente do Hollywood que troca de posição com o infantil Disney, que por sua vez desce para a sexta posição. Seguem-se respectivamente o Fox, Panda e TVI Reality, que repetem os lugares da semana passada. O Cartoon, que regressa à tabela dos mais vistos, ocupa o 10º lugar, com um desempenho de 18,0 mil telespectadores/ diários.
Com 15,1% de audiência média o jogo da final da Liga dos Campeões: Real Madrid x Liverpool foi o programa mais visto da semana de 21 a 27 Maio. A segunda posição pertenceu à final de Casa dos Segredos – Gala, que obteve o melhor resultado a seguir à sua estreia em Fevereiro: 14,8% de audiência média. Seguem-se as novelas A Herdeira e Paixão e, tal como na semana passada, o Jornal das 8 volta a encerrar o ranking semanal.
Quatro dos cinco programas mais vistos da oferta da programação Pay TV foram conteúdos exibidos pela CMTV, apenas o quinto lugar, com o filme do canal Hollywood Capitão América – O Soldado do Inverno, quebrou este facto. A liderança coube ao programa Liga D’Ouro, com 240,9 mil telespectadores.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário