Eleven Sports não esclarece sobre destino dos direitos de transmissão da Champions

Até aqui nas mãos da Sport TV, permanece agora a incógnita sobre o futuro das transmissões dos jogos da Liga dos Campeões e da liga espanhola, cujos direitos para Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports. Questionada pelo M&P sobre o modelo de transmissão a adoptar, uma vez que a operadora global de conteúdos desportivos premium não está presente no mercado português como operador autónomo, fonte oficial da Eleven Sports escusou-se a esclarecer sobre o destino dos direitos de transmissão das duas competições, remetendo para breve mais informações relativamente à distribuição dos conteúdos. Em resposta às questões endereçadas pelo M&P, a empresa optou por não clarificar se estará a preparar-se para assegurar a transmissão através de uma plataforma própria (a Eleven Sports disponibiliza uma plataforma OTT em alguns mercados) ou se está em processo de negociações com os canais que transmitiam as provas no mercado português até à presente época: a Sport TV, que detinha os direitos quer da Liga dos Campeões quer da liga espanhola, e a RTP, que transmitia um encontro da Liga dos Campeões por jornada.
Os acordos agora alcançados pela Eleven Sports para o mercado português têm início na próxima época e são válidos por três anos, garantindo a transmissão em directo e em exclusivo de todos os jogos até à época desportiva de 2020/2021. No caso da Liga dos Campeões, o contrato com a UEFA inclui 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à final, além da Supertaça Europeia, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O acordo com a La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão espanhola.
“Estamos ansiosos para oferecer futebol de qualidade em directo através de uma experiência inovadora que permita aos fãs envolverem-se num desporto muito competitivo, com as maiores equipas e melhores jogadores do mundo”, afirma, em comunicado, Danny Menken, group managing director da Eleven Sports. Sem esclarecer em que modelo será feita essa transmissão , o mesmo responsável refere que “a forma como os adeptos, especialmente os mais jovens, veem desporto em directo está a mudar e reflectimos sempre isso na forma como disponibilizamos o nosso produto. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o mercado português nos oferece para trazer essa experiência para Portugal”.