Eleven Sports anuncia primeiro acordo para distribuição de conteúdos desportivos em Portugal

Por a 30 de Maio de 2018

Eleven SportsNa sequência da entrada da Eleven Sports no mercado português através da aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da liga espanhola, a operadora global de conteúdos desportivos premium acaba de anunciar um acordo com a Nowo . O acordo de licenciamento de conteúdos permitirá à Nowo, segundo se informa em comunicado, distribuir os canais da Eleven Sports, empresa que distribui canais lineares em seis mercados, além de deter uma plataforma OTT para distribuição de conteúdos desportivos.

O M&P está a tentar perceber junto das operadoras qual o modelo de distribuição que será adoptado no mercado português mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento, permanecendo a incógnita sobre se estes conteúdos serão disponibilizados em Portugal através de canais de televisão lineares na grelha da Nowo ou se a operadora possibilitará aos seus clientes o acesso à plataforma OTT da Eleven Sports, bem como se o acordo será em exclusivo ou se estarão em cima da mesa negociações com as restantes operadoras: Meo, NOS e Vodafone.

“Este é um passo muito importante de afirmação da Nowo no sector do desporto e que nos torna um player decisivo no mercado nacional, permitindo que todos os adeptos portugueses acedam a fantásticos conteúdos desportivos”, afirma, no mesmo comunicado, Miguel Venâncio, chief executive officer da Nowo, referindo apenas, sem entrar em detalhes, que “no seguimento da nossa estratégia de crescimento e da diversidade de serviços, disponibilizamos novas formas de acesso a conteúdos premium”.

Recorde-se que os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da liga espanhola para o mercado português estavam até aqui nas mãos da Sport TV, com a RTP a emitir um encontro da competição europeia de clubes por jornada. Os acordos agora alcançados pela Eleven Sports para o mercado português têm início na próxima época e são válidos por três anos, garantindo a transmissão em directo e em exclusivo de todos os jogos até à época desportiva de 2020/2021. No caso da Liga dos Campeões, o contrato com a UEFA inclui 138 jogos por época, desde a fase de qualificação de grupos até à final, além da Supertaça Europeia, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O acordo com a La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão espanhola.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário