Edição: RGPD, Joana Garoupa e Especial Patrocínios

Por a 30 de Maio de 2018

K_mep-Mont_815Fique a par dos temas da edição desta quinzena do M&P, que dedica um dossier especial à activação de patrocínios nos festivais de Verão e no Mundial que se avizinham. Pedro Norton volta a escrever regularmente nas páginas do M&P numa edição que conta ainda com artigos de opinião assinados por João Pinho, Margarida Rigueira Ataíde, Marco Silva e Nuno Pinto de Magalhães.

Um pesadelo chamado RGPD

O Regulamento Geral de Protecção de Dados pretende dar segurança e privacidade aos dados pessoais dos europeus. As empresas têm de garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes. Entretanto, criou-se um problema de comunicação

“Os media precisam de enfrentar a crise de crescimento digital sem perder valor nos suportes tradicionais”

Cascais recebe, entre os próximos dias 6 e 9 de Junho, o Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA). João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, acredita que daqui pode resultar uma posição comum do sector para enfrentar “problemas que se arrastam há anos”

Entre a Coruja e o Mercadona

A consultora de branding Summa tem tido uma presença discreta em Portugal apesar de estar a trabalhar com várias marcas de grande consumo

“A permanente exigência de transparência já não permite que uma grande organização continue com a informação centralizada”

Joana Garoupa explica os desafios que enfrenta na Galp ao nível da comunicação digital, ao mesmo tempo que defende que é preciso “acelerar a humanização”

Um olhar pelo CCP 2018

Leo Burnett e Partners dividiram o protagonismo naquela que foi a gala que assinalou os 20 anos do festival. Foram estes alguns cos protagonistas. Encontra a lista de vencedores no site do M&P

Especial Patrocínios: Festivais+Mundial

Activar patrocínios: Da tour pelos festivais ao encore nas redes sociais

Os festivais de Verão estão aí e, quando as colunas começarem a debitar decibéis, serão várias as marcas a tentar fazer-se ouvir. Em recintos cada vez mais povoados e onde cada vez mais marcas tentam capitalizar a proximidade com os consumidores através da música, o antes e depois de “subir ao palco” pode ser determinante para o sucesso das activações

Estatuto de campeão europeu não faz subir investimento dos patrocinadores

Dois anos após a conquista do Euro 2016, Ronaldo e companhia chegam à Rússia com estatuto de campeões europeus. O M&P quis perceber qual foi o impacto deste feito inédito na evolução dos orçamentos de marketing dos patrocinadores da selecção das Quinas

Deixe aqui o seu comentário