M80 arranca com 11 rádios digitais temáticas

Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios
O grupo Media Capital lança esta quarta-feira 11 rádios digitais temáticas com a chancela da M80, emitidas no site da rádio e em dispositivos móveis com sistemas operativos Android e iOS.
O projecto, que engloba rádios temáticas com música dos anos 60, 70, 80, 90, rock, pop, indie, entre outras, demorou um ano a ser concebido e implementado. “Foi um processo longo e muito pensado. A fase mais morosa foi a construção mecânica das rádios”, adianta em declarações ao M&P Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios.
A M80 iniciou 2018 como a terceira rádio mais ouvida do país, com uma audiência acumulada de véspera de 5,9%. Luís Cabral espera que as rádios temáticas digitais “tragam ainda mais ouvintes e mais notoriedade para a marca” e que as receitas publicitárias digitais sejam “consequentes com o tráfego gerado” pelas rádios.
“Estou a dar um passo na digitalização da rádio. Estou a dar mais produto e um serviço mais personalizado aos ouvintes, que é ainda mais M80”, acrescenta.
O responsável garante que as 11 rádios digitais não estão a ser lançadas numa lógica de competição com plataformas como o Spotify. “Faço rádio, que tem locução, jingles, publicidade e a música é escolhida por pessoas”.
O administrador da Media Capital avança ainda que o projecto foi concebido com “prata da casa”, desde web designers a programadores, e que o maior investimento será canalizado para a campanha de comunicação digital que arranca no início da próxima semana.