Facebook garante que cumpre Regulamento Europeu de Protecção de Dados
A rede social Facebook assegura que cumpre as regras do Regulamento Europeu de Protecção de Dados, que entrará em vigor a partir de 25 de Maio.
Em comunicado, o Facebook recorda que nas últimas semanas anunciou várias medidas que visam dar aos utilizadores um maior controlo sobre a sua privacidade e explicar como a rede social utiliza os seus dados. “A todos os utilizadores — independentemente de onde morarem — será pedido que revejam informação importante sobre como o Facebook utiliza os dados e quais as suas escolhas a nível de privacidade na rede social. Estas novas opções de escolha começaram esta semana a ser implementadas na Europa”, refere a rede social. “O Facebook apercebeu-se que esta era uma oportunidade para investir ainda mais em privacidade”, sendo que “o objectivo não foi apenas cumprir a lei, mas ir além das suas obrigações e desenvolver novas experiências de privacidade, melhorando-as, para todos os utilizadores da rede social”.
Aos utilizadores do Facebook será também pedido que “concordem com a actualização dos termos de serviço e política de dados, em que são fornecidos mais pormenores sobre como os serviços do Facebook funcionam. Não lhes serão pedidos novos direitos de recolha, utilização ou partilha de dados, e o Facebook não vende informação dos utilizadores a anunciantes ou outros parceiros”.