Netflix promete investimento de 8 mil milhões em produção de conteúdos para 2018

Por a 2 de Março de 2018

netflixApós ter anunciado no final do terceiro trimestre de 2017 um aumento do investimento em conteúdos para os 7 a 8 mil milhões de dólares este ano, o Netflix confirmou agora que irá investir 8 mil milhões na produção com o objectivo de estrear em 2018 cerca de 700 filmes e séries. O reforço da estratégia no sentido de ganhar ainda mais volume nos conteúdos, nomeadamente em produção própria, que representará já um quarto desse investimento, foi anunciado durante uma conferência em São Francisco por David Wells, CEO da plataforma de streaming.

O investimento será reforçado também na promoção dos conteúdos, com o orçamento de marketing para dar a conhecer a plataforma e as suas estreias a aumentar 50% este ano para os 2 mil milhões de dólares. No mercado português, o Netflix lidera entre os serviços over-the-top (OTT), com uma penetração de 3,7% entre maiores de 10 anos, de acordo com o BTC da Marktest. O mesmo estudo dá conta de uma penetração do NOS Play de 1,1% e do Fox Play de 0,8%.

Deixe aqui o seu comentário