Mark Zuckerberg volta a pedir desculpas em anúncio de imprensa
Num anúncio publicado em vários jornais do Reino Unido e dos Estados Unidos este fim-de-semana, Mark Zuckerberg voltou a pedir desculpa pelo uso indevido de dados de milhões de utilizadores pela empresa norte-americana Cambridge Analytica.
“Temos a responsabilidade de proteger a sua informação. Se não podemos fazê-lo, não a merecemos”, destaca o fundador do Facebook nesta carta aberta onde apresenta desculpas. “Estamos a tomar as medidas necessárias para que isso não aconteça novamente (…) “Obrigado por acreditarem nesta comunidade, prometo fazer melhor por vocês”, pode ler-se no mesmo texto.
O anúncio foi publicado em jornais como o Mail on Sunday, The Sunday Times, The Observer, New York Times, Washington Post e Wall Street Journal.
Nos Estados Unidos, os procuradores de Nova Iorque e de Massachusetts e a Comissão Federal do Comércio anunciaram que vão investigar o caso. No Reino Unido as autoridades também estão a investigar o caso.
Facebook took out full page ads in the NYT, WSJ, WashPost, and 6 UK papers today https://t.co/kMA822kTpU pic.twitter.com/CUEYwyWuTT
— Brian Stelter (@brianstelter) 25 de março de 2018