O que já se sabe do Millennium Estoril Open 2018
A edição deste ano Estoril Open, que decorre entre 28 de Abril e 6 de Maio, conta com o Millennium BCP como title sponsor e a Câmara Municipal de Cascais como edilidade anfitriã. O evento regista a estreia da Rolex, Nespresso, Vanguard Properties, Maui Jim, Via Verde e TVI como marcas apoiantes.
Ao longo do evento estão previstas iniciativas musicais no recinto do torneio, com concertos marcados após as sessões nocturnas. Haverá um novo conceito de street food com mais de 20 parceiros, um premium bar para a imprensa e detentores de premium seats e uma nova loja de merchandising.
A publicidade do Estoril Open volta a estar a cargo da Fullsix. Este ano a campanha terá como mote A Arte do Ténis Está de Volta. Como comenta a CEO da Fullsix, Filipa Caldeira, “este ano, focamos a atenção na componente estética, na criatividade do ténis enquanto expressão individual e nas diferentes vertentes artísticas de um dos desportos mais bonitos do mundo”.
No ano passado o evento teve 588 horas de transmissão televisiva nos cinco continentes, representando um “gross sponsorship value” de cerca de 130 milhões de euros, de acordo com a organização. A campanha de promoção foi valorizada em 3,1 milhões de euros pela Cision. No recinto houve um recorde de 41.695 espectadores e cinco sessões esgotadas.