Rádio Comercial começa ano na liderança

Por a 14 de Março de 2018
Pedro Ribeiro, director da Comercial

Pedro Ribeiro, director da Comercial

A Rádio Comercial começa o ano como a rádio mais ouvida do país. A rádio da Media Capital Rádios regista uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 16,3%, segundo dados da Marktest relativos à primeira vaga do Bareme Rádio de 2018. A RFM ocupa o segundo posto com uma AAV de 15,9%.
Em comparação com o período homólogo do ano anterior, as audiências das duas rádios mais ouvidas no país sofreram um ligeiro recuo. A Rádio Comercial desceu 1,8% face à AAV de 16,6% registada na primeira vaga do Bareme em 2017. A RFM recuou 0,62% em comparação com a AAV de 16% do período homólogo de 2017. A M80 é a terceira rádio mais ouvida com uma AAV de 5,9%. A Renascença ocupa a quarta posição ao registar uma AAV de 5,5%. A Antena 1, com uma AAV  de 4,6%, é a quinta rádio mais ouvida.
A Rádio Comercial apresenta um share de audiência de 24,9%, enquanto a RFM regista um valor de 24,7%. No período homólogo de 2017, o share de audiência da Rádio Comercial havia sido 22,4%, tendo a RFM registado um share de 23,4%.
A Media Capital Rádios começa o ano na liderança. As rádios do grupo de media registaram uma audiência acumulada de véspera de 23,7%, valor que se mantém inalterado face à mesma vaga de 2017. O grupo Renascença obtém 23,5% na primeira vaga do Bareme de 2018, num recuo de 5,2% em relação aos 24,8% de 2017. Segundo a Marktest, o grupo RTP tem uma AAV de 6,7%, descendo 1,5% face a 2017. Do grupo público de media, a Antena 1 é a rádio mais ouvida, com uma audiência acumulada de véspera de 4,6%. Esta audiência representa uma descida de 9,8% em relação à primeira vaga do Bareme do ano anterior, em que a AAV foi de 5,1%
A TSF começa o ano com uma AAV de 2,3%, num recuo homólogo de 30,3% relativamente aos 3,3% de 2017.

Deixe aqui o seu comentário