Turismo de Portugal adjudica investimento digital de 10 milhões de euros ao Omnicom Media Group

Por a 22 de Fevereiro de 2018
Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group

Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group

A campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal para o ano de 2018 foi adjudicada ao Omnicom Media Group, com um valor contratual previsto na ordem dos 10 milhões de euros. A empresa liderada por Luís Mergulhão, contratada por ajuste directo depois de também em 2017 ter assumido a campanha digital do organismo público com igual valor, ficará responsável pela prestação dos serviços de “produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, para o ano de 2018”, de acordo com o contrato assinado esta quarta-feira e disponível no portal de contratos públicos Base.

O preço contratual acordado entre o Turismo de Portugal e o Omnicom Media Group (OMG) inclui, além de um valor próximo dos 9,5 milhões de euros destinado às campanhas, o pagamento de um fee mensal na ordem dos 27 mil euros e ainda 189,7 mil euros “em função da avaliação da performance”, valores a que acresce ainda o IVA à taxa legal em vigor.

A campanha do Turismo de Portugal lançada no último ano, sob o conceito Can’t Skip Portugal e criatividade da Partners, representou também um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, tendo a compra e planeamento de espaço ficado também a cargo do OMG. A campanha, que incluía quatro filmes, foi veiculada exclusivamente em meios digitais, promovendo Portugal nos mercados do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Brasil, EUA, China, Holanda, Itália, Irlanda, Rússia, Canadá, Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Áustria, Bélgica e Polónia.

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