RTP e SIC chegam a acordo para partilhar direitos do Mundial 2018

Por a 16 de Fevereiro de 2018

Mundial 2018A SIC assegurou a transmissão de oito jogos do Mundial 2018, incluindo um dos encontros da selecção portuguesa, além de resumos alargados de todas as partidas da competição, depois de ter chegado a acordo com a estação pública. A estação de Carnaxide não quis comentar a informação mas o M&P sabe que o acordo será assinado nas próximas semanas por Francisco Pedro Balsemão, CEO da Imprensa, e Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP.

As duas estações vão assim partilhar os direitos de transmissão da competição, que se realizará entre os próximos dias 14 de Junho e 15 de Julho, com a venda dos direitos à estação privada por parte da RTP a dar início à rentabilização do investimento realizado pela estação pública, que terá pago uma verba na ordem dos 12,6 milhões pelos direitos de transmissão do Mundial 2018. A prova terá sido negociada num pacote que incluiu os direitos de transmissão dos campeonatos mundiais de futebol de 2018 e de 2022, cujo valor terá chegado aos 25,8 milhões de euros.

Além da transmissão dos oito encontros e dos resumos alargados, sabe o M&P, a estação de Carnaxide prepara-se para rentabilizar o acordo com o desenvolvimento de vários programas em torno da competição antes e durante o decorrer da mesma, numa operação que envolverá quer a SIC generalista quer o canal de informação SIC Notícias, com formatos de informação, desporto e entretenimento.

Deixe aqui o seu comentário