MOP diz que júri cometeu “erros grosseiros” no concurso de Lisboa

Por a 8 de Fevereiro de 2018

mupiA MOP contestou formalmente a decisão do júri do concurso de publicidade exterior de Lisboa que determina a JCDecaux como vencedora.  A dreamMedia tinha já divulgado a sua argumentação. 
A MOP explicou agora em comunicado que apresentou “os erros de facto, manifestamente grosseiros, em que o júri incorreu na reanálise que fez da sua proposta, mais concretamente na análise dos desenhos (esboços) apresentados”. O grupo destaca que “o único critério de adjudicação fixado nas peças do procedimento era a remuneração mais alta oferecida, a MOP contestou ainda a errada interpretação do júri sobre a pretensa relevância, nesta fase de adjudicação, de informação relativa a especificações técnicas constante da proposta que a entidade adjudicante, o Município de Lisboa, expressamente previu, e que só deveria ser ponderada já na fase de execução do contrato”.
Para Vasco Perestrelo, CEO do grupo MOP, “a projectada decisão de exclusão das propostas da MOP não pode manter-se. Qualquer outra opção, nomeadamente a anulação deste concurso, representa um enorme prejuízo para a cidade e significa, na prática, o prolongamento do actual contrato que já deveria ter terminado há alguns anos”.

Deixe aqui o seu comentário